segunda-feira, 1 de março de 2010

Materia sobre a criação da escultura Trofeu Nota 10 Pelo Rocco Escultor.

 


Carnavalesco vai presidir o júri do Troféu Nota 10, tradicional premiação criada pelo DIÁRIO DE S. PAULO para o carnaval paulistano; Joãosinho Trinta estará no camarote do DIÁRIO DE S. PAULO, no Anhembi, na sexta-feira e sábado, dias 12 e 13, comandando o novo time de jurados do Troféu Nota 10 que será entregue em festa fechada no próximo dia 9 de março, em São Paulo.

O jornal DIÁRIO DE S.PAULO – adquirido recentemente pelo GRUPO TRAFFIC – traz Joãosinho Trinta ao sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na sexta-feira, 12, primeiro dia do desfile das escolas de samba do Grupo Especial, como presidente de honra do júri do Troféu Nota 10, prêmio carnavalesco que é promovido pelo jornal e está em sua 12ª edição.

Joãosinho Trinta comanda, direto do camarote do DIÁRIO DE S. PAULO no sambódromo, o time de jurados, que foi totalmente reformulado e neste ano é composto por profissionais da área e pesquisadores de universidades, buscando uma visão mais técnica do desfile. A mudança do júri e o aval da maior autoridade do Carnaval reforçam a credibilidade da competição, que já se tornou tradição em São Paulo e, longe de concorrer com a premiação oficial, se caracteriza como um incentivo a mais ao samba na capital paulista.

O carnavalesco, autor de enredos inesquecíveis e referência quando o assunto é samba, anuncia que 2010 será sua despedida dos sambódromos, e se declara emocionado com a oportunidade de presidir o júri do Troféu Nota 10: “Eu vi o crescimento do Carnaval de São Paulo e sempre acreditei que a cidade ia mostrar um grande espetáculo como tem agora. Para mim é uma honra enorme ajudar a reconhecer o talento dos sambistas paulistanos”, diz Joãosinho Trinta.

Estatueta do Troféu Nota 10, criada há mais de dez anos pelo escultor Nelson Rocco para o prêmio.


O jornal DIÁRIO DE S. PAULO promove o Troféu Nota 10 desde 1999, premiando anualmente as melhores escolas do Grupo Especial e também do Grupo de Acesso. Os prêmios principais são Enredo, Fantasia, Intérprete, Alegoria, Samba-enredo, Evolução, Harmonia, Comissão de Frente, Bateria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Para cada um destes quesitos, há um jurado. O prêmio mais cobiçado é o de Melhor Escola, decidido em conjunto pelo júri, que neste ano contará com o aval de Joãosinho Trinta. A premiação reconhece ainda a melhor Ala das Baianas, Velha-Guarda, Sambista Nota 10, Ala das Crianças, Carnavalesco e Rainha da Bateria. O Grupo de Acesso é premiado pela Melhor Bateria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, além do melhor Samba-Enredo.

Fonte: Portal da Propaganda
http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/16338-jornal-diario-de-s-paulo-traz-joaosinho-trinta-para-sambodromo-de-sao-paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário